[Press Release] A Inloco continua a expansão com a nomeação de novos executivos nos Estados Unidos e novo website

Em junho, empresa lançou a Incognia, novo pacote de soluções antifraude, que também dá nome a empresa-irmã no território norte-americano

São Paulo, SP – 14 de Julho de 2020 Após o anúncio de um novo produto e a expansão para os Estados Unidos, a Inloco, uma empresa privada de identidade e segurança da informação, anuncia a nomeação de dois profissionais de segurança recém-contratados que chegam para somar esforços à equipe alocada nos Estados Unidos. Os anúncios são parte do novo foco de negócios.

O movimento só foi possível após a rodada “Series B” de US$ 20 milhões levantada em meados de 2019, co-liderada pelo Valor Capital e Unbox Capital, que também permitiu a expansão dos negócios para os Estados Unidos. Incognia é o nome não só da solução mas também da empresa nos EUA, que está presente em Palo Alto, na Califórnia, e em Nova York, desde novembro.

“A nível global, é quase inexistente uma solução que tenha privacidade em seu centro. E como privacidade é nossa missão desde o início, enxergamos uma grande oportunidade tanto no mercado norte americano, quanto no brasileiro. Por isso, lançamos a marca nos Estados Unidos e o produto aqui no Brasil”, explica Ferraz.

O produto Incognia

Lançado no início de junho, o novo pacote de soluções, pretende ser mais uma camada de proteção contra a fraude mobile na abertura e roubo de contas, a partir da tecnologia de localização, expertise de 10 anos da Inloco. A verificação de identidade é feita por meio da biometria comportamental do usuário, construída à partir dos dados de localização e comportamento de deslocamento de seu aparelho celular, sem a necessidade de captar nenhum outro dado pessoal, preservando seu anonimato. Além de proteger o usuário e instituições contra a fraude, não gera nenhuma fricção no uso do app, pois o usuário não precisa de nenhuma ação para se autenticar, além de ser ele mesmo.

Desenvolvido principalmente para o mercado financeiro, o produto age diretamente em apps de bancos digitais e tradicionais, carteiras digitais, empresas financeiras, apps de delivery, seguradoras e e-commerce e varejistas, que cada vez mais tem seus próprios produtos e instituições financeiras. Com a instalação do SDK nos apps, as instituições já têm acesso às APIs que entregam as soluções de autenticação e verificação de identidade.A vantagem é um processo de validação mais rápido e sem revisão manual, portanto, economizando dinheiro para essas instituições, pois previne fraudes que outros produtos, como análise a base de dados de bureau, não pegam.

“No cenário atual, é de extrema importância que as empresas, especialmente do setor financeiro, tenham soluções que garantam a segurança dos seus usuários, sem ferir a privacidade deles”, declara André Ferraz, CEO da Inloco

Em 2019, 93% de todas as transações mobile (1,7 bilhões no total, em 20 países) foram consideradas fraudulentas. Como o volume de transações móveis continua a crescer rapidamente, com o mercado global de pagamentos móveis atingindo US$ 4,7 trilhões em 2025, fraudadores continuarão capitalizando. Com as técnicas de fraude em constante evolução, as soluções estáticas existentes, como check de dados pessoais e senhas, são incapazes de proporcionar aos usuários uma experiência privada e sem atritos. A biometria comportamental de localização da Incognia fornece uma nova arma sem fricção para uma melhor detecção e prevenção de fraudes.

Time reforçado

Com a nova solução, a empresa dá as boas-vindas a Paula Skokowski, que assume o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) nos EUA. Skokowski traz mais de 20 anos de experiência no lançamento de startups, produtos pioneiros de tecnologia e empresas de escala. Ela trabalhou como CMO para empresas líderes de mercados, como Yubico, Shape Security e Accellion, e atingiu valores de bilhões de dólares.

Quem também entra para o time é John Lindner, como CRO (Chief Revenue Officer). Com mais de 20 anos de experiência em vendas, Lindner tem passagem por empresas do setor de segurança como Valimail e ThreatMetrix, e é líder renomado na área de segurança, fraude e autenticação.

John Lindner, também novo contratado, vem para a Incognia como Chief Revenue Officer (CRO). Com mais de 20 anos de experiência em vendas, Lindner liderou departamentos das principais empresas globais de segurança como Valimail e ThreatMetrix, que foi reconhecida como líder global em autenticação baseada em risco e foi adquirida pela LexisNexis por US$850 milhões, e é um renomado líder na área de segurança, fraude e autenticação.

Inloco.com.br

O novo cenário reflete também no site da Inloco, que passou por uma atualização. A partir de agora, ao acessar a página, instituições, empresas e usuários terão acesso à todas as frentes de atuação da companhia: Incognia, de prevenção à fraude mobile, as soluções Inloco, voltado para marketing e engajamento de usuários em apps, as soluções de insights, que entregam inteligência para negócios à partir da localização dos usuários e, além do Índice de Isolamento Social, criado para contribuir no combate à pandemia da Covid-19.

Fundada em 2014, com sede no Recife, a Inloco tem escritórios em São Paulo, Nova York e São Francisco. Hoje, a empresa é líder nacional em tecnologias de geolocalização e possui 60 milhões de smartphones em sua base de dados.

Precisa de mais informações? Fale com a gente

@ FSB Comunicação - Gabriela Santi - gabriela.santi@fsb.com.br