Incognia lança Modo Cofre para autenticar transações em tempo real sem fricção e reduzir riscos de fraudes e invasões de contas

Oferta chega ao mercado com a combinação de localização precisa e avaliação de dispositivos para proteger eventos sensíveis em plataformas de serviços financeiros

São Paulo, agosto de 2023 - Com uma demanda cada vez maior por transações instantâneas e serviços na palma da mão, a Incognia, empresa pioneira em identidade baseada em localização, anuncia o lançamento do Modo Cofre, oferta voltada para o mercado de serviços financeiros e desenvolvida para proteger contas e eventos sensíveis em aplicativos, com validação automática de ambientes confiáveis e detecção de riscos em tempo real.

Em um cenário desafiador trazido pelo Pix, no qual é preciso reduzir os riscos trazidos pela facilidade destas operações e, ao mesmo tempo, fidelizar usuários com uma experiência de uso positiva nas plataformas, sem bloquear negócios das instituições financeiras, uma abordagem inovadora é necessária, sobretudo para retirar do usuário legítimo o peso de garantir que suas contas e recursos financeiros se mantenham protegidos, mesmo após o roubo do seu celular, por exemplo. Com uma performance de autenticação sem barreiras mais de 70% dos casos em média, o Modo Cofre atua de forma extremamente segura, ao alertar as instituições em caso de transações que partam de ambientes de risco, como o caso das fazendas de fraude.

Como diferencial em relação às soluções existentes no mercado, o Modo Cofre não requer ação do usuário, como, por exemplo, cadastrar ou estar conectado ao seu Wi-Fi preferencial no momento da transação ou realizar outros tipos de configurações prévias. Uma vez que a instituição financeira implementa o Modo Cofre da Incognia, o consumidor já está automaticamente protegido a partir da combinação única de localização precisa e de informações do seu dispositivo. A tecnologia, então, mapeia e identifica os locais confiáveis que associam o dispositivo à conta na instituição financeira, sem identificar pessoalmente aquele usuário, baseando-se apenas em seu comportamento de localização.

De acordo com dados da Incognia, em média 75% dos eventos sensíveis que acontecem em um app financeiro partem de locais confiáveis para os usuários, que são os locais comumente frequentados por aquele dispositivo e mapeados automaticamente. Isso significa que grande parte dos logins, transações, trocas de senha, verificação de novos dispositivos e outros eventos, podem ser autenticados sem adicionar atrito ao usuário legítimo.

A proposta do Modo Cofre é entregar avaliações de risco precisas para cada tentativa de acesso ou transação partindo da conta de um usuário, analisando, em tempo real, a integridade do dispositivo e a localização precisa a partir da qual essa ação ocorre. Além disso, o Modo Cofre também constrói, a partir destas análises, listas de monitoramento de dispositivos comprometidos e localizações de risco. Com isso, a Incognia garante que a instituição financeira tenha informações suficientes para limitar as funcionalidades disponíveis na plataforma e impedir a ação no caso de acessos ilegítimos ou suspeitos.

"O lançamento do Modo Cofre vem na esteira das instituições bancárias reconhecerem seu protagonismo no combate às fraudes provenientes de roubos de conta e simplificarem a proteção do usuário, retirando dele a obrigação de escolher a solução A ou B. A combinação de geolocalização exata e inteligência dos dispositivos não apenas garante segurança de contas e redução de perdas financeiras, mas adiciona barreiras de uso apenas aos usuários fraudulentos. Para o usuário legítimo, a usabilidade permanece a mesma. Nossas soluções são fundamentais para o mercado da verificação de usuários em todos os setores, em um cenário onde mais do que nunca, é imperativo que novos métodos sejam implementados para proteger contas, dados e usuários”, diz André Ferraz, CEO e cofundador da Incognia.

Com sua tecnologia presente em mais de 200 milhões de dispositivos globalmente, a Incognia tem atingido resultados expressivos junto a clientes no Brasil e em outros mercados globais como Estados Unidos, Índia e América Latina, com a redução de mais de 90% em diversas modalidades de fraude. O Modo Cofre utiliza a tecnologia de geolocalização resistente à falsificação da Incognia que detecta o uso de GPS spoofing, emuladores e aplicativos de adulteração de funcionalidade, entregando o equilíbrio entre segurança efetiva e experiência dos usuários legítimos em uma abordagem inovadora.

A Incognia é uma empresa de identidade baseada em geolocalização com soluções para verificação de usuários e segurança de contas em toda a jornada digital, desde a abertura até autenticação e validação de eventos sensíveis. Com mais de uma década de experiência em tecnologia de geolocalização, a nova abordagem da Incognia combina a inteligência dos dispositivos e análise do comportamento de localização para proporcionar uma experiência de uso sem fricção. A Incognia entrega avaliações de risco personalizáveis e acionáveis desde o dia um para potencializar a estratégia de empresas na prevenção de fraudes, otimização de receita, proteção de usuários e construção de confiança com seus consumidores.

Siga a Incognia no LinkedIn e no Twitter e visite incognia.com/pt para saber mais.

Informações para Imprensa
Incognia - Loures Consultoria