Em rodada de investimentos Series A, Incognia capta US$ 15,5 milhões para acelerar expansão global

Financiamento impulsiona a expansão global da empresa e colabora com o desenvolvimento de soluções que potencializam a segurança de contas e o combate de perdas por golpes em aplicativos mobile

Palo Alto, CA – 17 de maio de 2022 – A Incognia, empresa fundada por brasileiros, com sua inovadora identidade mobile por localização, anuncia hoje sua rodada de investimentos Series A, de US$ 15,5 milhões, liderada pela Point72 Ventures.

Fundada no Brasil em 2014, atuou no mercado de mídia digital como Inloco e já recebeu em sua trajetória investimento de fundos como: Unbox Capital, Valor Capital, Prosus, e Endeavor. Anunciou seu reposicionamento para Incognia em janeiro de 2021 e nos últimos 18 meses focou no desenvolvimento de soluções de autenticação que já protegem mais de 200 milhões de usuários em mais de 20 países, unindo segurança digital a uma experiência sem fricção para quem utiliza apps.

Segundo a consultoria financeira Javelin Strategy and Research, as perdas por fraude de identidade totalizaram US$52 bilhões e afetaram 45 milhões de pessoas apenas nos EUA em 2021. No Brasil, os números bateram recorde no ano passado, de acordo com o Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian.

Em contraponto a este cenário, a Incognia tem crescido a sua oferta de soluções de segurança digital voltadas para aplicativos, a partir da sua tecnologia proprietária de localização, que combina o comportamento único de localização dos usuários e a inteligência dos dispositivos. Dessa forma, é possível diferenciar com precisão e em tempo real, usuários confiáveis ​​de fraudadores, otimizando a experiência e protegendo a jornada completa nos apps.

“Novos golpes de engenharia social e roubos de celulares estão forçando as instituições financeiras a inovar nas suas técnicas de prevenção a fraude, impulsionando nosso crescimento.”, afirma André Ferraz, cofundador e CEO da Incognia. “A partir destes novos investimentos, vamos consolidar nossa posição como liderança global em autenticação baseada em localização, combatendo efetivamente os crescentes golpes em dispositivos móveis em todo o mundo”, complementa.

A autenticação baseada em localização da Incognia oferece uma nova abordagem à segurança em aplicativos, sem requerer nenhuma ação do usuário, sendo mais de 17 vezes mais precisa do que o FaceID na identificação exclusiva e com taxas de baixíssimas de erro, inferiores a 1 em 17 milhões de validações.

A tecnologia da Incognia de antifraude para aplicativos ataca um dos principais problemas do crescimento da economia digital. As soluções da Incognia geram resultados impressionantes de proteção, não violam a privacidade dos usuários e são escaláveis ​​globalmente. A nova rodada, liderada pela Point 72, corrobora a liderança da Incognia no espaço de segurança cibernética. Temos muito orgulho de sermos parceiros do time Incognia e de levar uma tecnologia disruptiva do Brasil para o mundo”, conta Patrícia Moraes, fundadora e sócia da Unbox Capital.

De acordo com Adam Carson, sócio da Point72 Ventures, as soluções desenvolvidas pela Incognia têm revolucionado a forma de proteger contas de usuários contra as crescentes fraudes. Acreditamos que a Incognia está na vanguarda da identidade e autenticação mobile, e qualquer aplicativo financeiro, das mais diversas naturezas têm o potencial de se beneficiar de suas soluções”. Além de aplicativos financeiros, a Incognia tem o olhar voltado para outros segmentos como delivery, gaming, aplicativos sociais e m-commerce nos mercados globais.

Siga a Incognia no Twitter e no LinkedInAssista o vídeo em que anunciamos o nosso funding.

A Incognia é uma empresa brasileira privacy-by-design de identidade mobile por localização, fundada em 2014, que fornece a solução de autenticação sem fricção para o setor financeiro, delivery e m-commerces, aumentando a segurança e a receita mobile e reduzindo o custo com fraudes. A tecnologia premiada de localização de Incognia utiliza sensores de rede e inteligência dos dispositivos para reconhecer usuários confiáveis com base em seu padrão único de localização, permitindo Autenticação Zero-Fator. Atualmente sediada em Palo Alto, na Califórnia (EUA), com times localizados na Baía de São Francisco, Nova Iorque e também no Brasil, conta com uma rede de cerca de 200 milhões de dispositivos mobile, entregando avaliações de risco ultra precisas e com baixíssimas taxas de falsos positivos.

Informações para Imprensa

Incognia - Loures Consultoria