Inloco anuncia reposicionamento de marca e passa a se chamar Incognia

A partir de janeiro de 2021, a empresa muda de nome e continua sua expansão global focando 100% em sua solução de identidade digital sem fricção para o setor financeiro e e-commerce

A Inloco, empresa de identidade digital, anuncia que está mudando sua marca para Incognia, movimento que visa aumentar a visibilidade global da companhia. A partir de janeiro, a empresa dedica seus esforços apenas para a solução de identidade digital, feita para atender empresas com aplicativos mobile no setor financeiro, de e-commerce, pagamentos e carteiras digitais. Fundada há seis anos no Brasil, a marca iniciou seu projeto de expansão global em 2020, com o lançamento de Incognia nos Estados Unidos. Com esta mudança, Inloco e Incognia são agora uma empresa global com o nome Incognia.

A Incognia estará focada em apoiar a crescente demanda por pagamentos mobile com soluções de verificação de identidade e autenticação sem fricção baseadas em sua premiada tecnologia de biometria comportamental por localização. Uma pesquisa recente da Allied Market Research, mostra que o mercado de pagamentos mobile, que de 2019 a 2027 vai crescer quase 10 vezes, de US$1.7 Trilhões para US$12 Trilhões no mundo. Em 2020, quando estabeleceu suas operações nos EUA, Incognia lançou  novas soluções baseadas em localização para reduzir a fricção e prevenir fraudes durante o onboarding. Além de ajudar na autenticação nos aplicativos e pagamentos sem contato. Ao entrar nesta próxima fase a empresa, que já implantou sua tecnologia de localização em mais de 60 milhões de dispositivos, irá investir em sua expansão comercial e na melhoria contínua de seus produtos.

O nome Incognia tem origem na palavra Incógnita, que significa desconhecido. Com a crescente conscientização e legislação global sobre privacidade, incluindo LGPD, GDPR e CCPA, a nomenclatura enfatiza o compromisso da empresa de entregar soluções que coloquem a privacidade em primeiro lugar. Incognia é líder em possibilitar o uso da tecnologia de localização para fins de prevenção à fraude e autenticação sem a necessidade de identificação direta das pessoas, usando técnicas avançadas de encriptação e sem coletar nenhum outro dado sensível dos usuários, garantindo seu anonimato. De acordo com o CEO e fundador, André Ferraz, a atenção da marca será na solução de identidade digital privada. "Este é um marco para a empresa. Estamos focados em ajudar bancos, fintechs, varejistas, aplicativos de delivery de comida e apps de pagamentos, a serem mais fáceis e seguros para os usuários. A plataforma Incognia não só reduz as fraudes, mas também aumenta a receita vinda do mobile, pois simplifica a experiência mobile para usuários confiáveis", explica o executivo.

A Inloco foi fundada em 2014 em Recife, por André Ferraz, empreendedor reconhecido pela Forbes como personalidade Under 30 e atualmente conta com escritórios em São Paulo, Nova York e Palo Alto (Califórnia). A  empresa foca no uso de dados de localização e inteligência de dispositivos para reduzir a fricção e fraude para usuários confiáveis ao abrirem novas contas, logar ou pagarem com aplicativos mobile. A tecnologia de localização de Incognia utiliza sinais de rede e sensores no dispositivo para fornecer informações de localização altamente precisa sem capturar qualquer informação pessoal identificável. Ao construir um padrão de comportamento anônimo, único para cada usuário, a Incognia fornece contexto de localização e cria uma identidade digital privada para segurança da conta.

Loures Consultoria | inloco@loures.com.br