Turbi reduz em 81% solicitação de comprovante de residência ao implementar a identidade de localização da Incognia no processo de abertura de contas

Empresa de aluguel de carros por aplicativo reduz fricção no fluxo de onboarding ao implementar a solução de Verificação de Endereço para aprovação automática de usuários legítimos

São Paulo, junho de 2023 - A Turbi, empresa de aluguel de carros por aplicativo, alcançou uma queda significativa na fricção do processo de abertura de contas ao implementar a solução de verificação de endereço da Incognia. Por meio da integração de APIs, do inglês Application Programming Interface, e do Webhook para aprovação automática de usuários legítimos, a empresa conseguiu reduzir em 81% a solicitação de comprovante de residência para os casos em que não era possível confirmar o endereço declarado pelo solicitante, oferecendo uma experiência mais simples e eficiente para seus usuários.

A Turbi é uma locadora de veículos 100% digital, com uma frota de 3.800 carros distribuídos em mais de 300 pontos de retirada na Grande São Paulo. Todo o processo de cadastro, seleção do veículo, reserva, retirada e devolução é feito pelo aplicativo. No entanto, a Turbi enfrentou desafios no processo de validação anteriormente vigente que exigia o envio de uma foto do comprovante de residência como forma de assegurar a veracidade da informação declarada. Este processo resultou em um impacto negativo na experiência de uso dos novos consumidores, levando muitos deles a desistirem de abrir uma conta e utilizar o serviço.

Para solucionar esse problema, a Turbi optou por implementar a solução de Verificação de Endereço da Incognia em seu fluxo de onboarding - processo pelo qual um usuário passa ao criar uma conta e se familiarizar com os recursos e funcionalidades do aplicativo. É uma etapa crítica no engajamento do usuário, pois influencia diretamente na sua primeira impressão e determina se ele continuará a utilizar o aplicativo ou não.

A análise feita pela Incognia combina os dados fornecidos pelo usuário durante o cadastro com as informações coletadas no dispositivo por meio do SDK, Software Development Kit, da Incognia, eliminando a necessidade de enviar provas físicas e realizar a validação de forma automática, reduzindo a fricção na abertura de contas.

"A solução de verificação de endereço da Incognia foi fundamental para reduzir a fricção na comprovação de residência, melhorando a experiência do usuário. Além disso, observamos um aumento significativo na taxa de aprovação de onboarding. A Incognia foi essencial para mudar esse cenário de forma positiva. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados”, afirma Rafael Aguilera, Data Fraud Lead da Turbi.

A Turbi também integrou a funcionalidade de Webhook ao seu fluxo, permitindo consultas de contas já abertas e novas consultas para monitoramento constante de risco à segurança. Com essa integração, a Turbi passou a contar com uma solução de validação de endereço dinâmica, que coleta dados de localização do dispositivo dos usuários e reavalia o risco das informações fornecidas durante a abertura da conta.

A redução de 81% na exigência de comprovante de residência para novos usuários foi obtida pela combinação da validação automática das APIs em 72% dos casos, enquanto os outros 9% foram complementados pelo Webhook. Apenas em casos de alto risco ou risco desconhecido no processo de abertura de contas, o usuário precisa apresentar o comprovante de endereço como validação adicional.

"A parceria com a Turbi é um exemplo brilhante de como a identidade de localização com precisão sem igual pode transformar processos de abertura de contas em experiências mais simples e seguras para empresas como a Turbi. Para além de verificar o endereço, também garante a prevenção de fraudes em novos usuários. Durante o processo de onboarding, é importante minimizar a fricção e eliminar obstáculos que possam causar frustração ou desistência por parte do usuário legítimo. Um fluxo de onboarding eficaz não apenas facilita o início da jornada do usuário, mas também ajuda a construir uma impressão positiva e estabelecer confiança com o aplicativo. Estamos comprometidos em continuar impulsionando a segurança e a confiança na jornada digital com nossas soluções”, conclui André Ferraz, CEO da Incognia.

Sobre a Incognia
A Incognia é uma empresa de identidade digital baseada em geolocalização com soluções para verificação de usuários e segurança de contas em toda a jornada digital, desde a abertura até autenticação e validação de eventos sensíveis. Com mais de uma década de experiência em tecnologia de geolocalização, a nova abordagem da Incognia combina a inteligência dos dispositivos e análise do comportamento de localização para proporcionar uma experiência de uso sem fricção. A Incognia entrega avaliações de risco personalizáveis e acionáveis desde o dia um para potencializar a estratégia de empresas na prevenção de fraudes, otimização de receita, proteção de usuários e construção de confiança com seus consumidores. Siga a Incognia no LinkedIn e no Twitter e visite www.incognia.com/pt para saber mais.

Informações para Imprensa
Incognia - Loures Consultoria
incognia@loures.com.br

Sobre a Turbi
A Turbi é uma empresa de tecnologia de locação de veículos 100% digital, que surgiu com o objetivo de facilitar e desburocratizar todo o processo de aluguel de carro, mudando o conceito que os usuários possuem com as locadoras tradicionais. Presente nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Osasco, Barueri e Taboão da Serra, todos os estacionamentos com Turbi funcionam 24h por dia, durante os 7 dias da semana, assim é possível que o usuário alugue ou devolva o veículo a qualquer hora do dia.